terça-feira, 23 de março de 2010

A Creche

O projeto teve seu início em Abril de 2004, quando percebeu-se que a comunidade tinha crescido e que havia grandes problemas, tais como: Crianças cuidando de crianças, expostas a vários perigos urbanos, foi então que um grupo de mães reuniu-se e organizou-se criando um projeto social com a liderança de um agente comunitário (João Carlos, mais conhecido por Chico), inicialmente isto possibilitou um rodízio, ou seja, cada mãe deixava seu(s) filho(s) para ir trabalhar em um determinado dia com outra mãe e vice-versa.
Uma das mães (Fabiana), estando de férias passou a ficar constantemente com as crianças em sua casa. Restando 5 dias para retornar ao seu trabalho deparou-se com 18 crianças de 0 a 6 anos de idade, e somente ela e sua enteada (Pâmela) para zelar pelas mesmas. Deixou seu coração falar mais alto, pediu demissão do emprego e optou por cuidar das crianças, cedendo sua humilde casa como espaço para cuidar das crianças e dedicando tempo integral para elas, mesmo não havendo qualquer tipo de receita ou estrutura, o amor, o carinho, o esforço, a persistência e a dedicação superaram os obstáculos, ano após ano a Creche Estação dos Ventos é mantida através de doações.
A intenção é tornar-se Centro de Desenvolvimento Comunitário Estação dos Ventos, pois já são desenvolvidas algumas atividades para os pais e adolescentes.

Conheça mais sobre o CDC Estação do Ventos clicando aqui.